Amantes Invisíveis, se trata de um de quatro contos presente na graphic novel “Shut Up and Listen” (Cala a Boca e Escuta) de Daniel Bretas, ambos os contos falam sobre o conflito existencial do indivíduo tecnológico, mesclando entre a natureza e as cidades. Esse conto relata a história de um jovem que sai do campo para trabalhar na cidade, e neste ambiente ele tenta se achar, se encaixar, mostrando não só um deslocamento cultural, como uma busca por um lugar na sociedade.

Este conto em si, é composto por nove páginas e se mesclam entre a natureza e a cidade, focando em planos panorâmicos. O traço escolhido pelo autor possui um estilo realista combinado com traços orientais, criando assim seu próprio estilo.

Daniel Bretas é um autor brasileiro de histórias em quadrinhos. Nascido em Belo Horizonte, recebeu certo prestígio após vencer o primeiro concurso de mangás do Brasil, o Brazil Manga Awards (BMA) realizado pela Editora JBC e com apoio do selo Ink na publicação do Henshin Mangá, onde conta as histórias vencedoras do BMA. Bretas venceu o primeiro BMA com a história Starmind (2014) usando o pseudônimo de Toppera-TPR junto do roteirista Ricardo Tokumoto que utiliza o pseudônimo Ryot, vencer o concurso gerou uma parceria e publicação da história Starmind pela Editora Draco. Após o BMA, o autor esteve trabalhando em ilustrações para a fan-page Máquina Sem Tempo e participando de co-parcerias em Livros como: O Despertar de Cthulhu em Quadrinhos (2016), Livro Vela - O Bom e Velho Fogo (2012), entre outros. E em 2017 participou do concurso internacional Silent Manga Audition (SMA) onde recebeu o prêmio em excelência ou no original Excellence Award Winner com a história TAZO.​​​​​​​


Durante o projeto foi percebido a necessidade de criar um método de produção com base em referencial teórico e pesquisa sobre como animação é trabalhado dentro do mercado, dentro desse processo conseguimos categorizar cada etapa do processo, primeiramente a do projeto que foi divida em três etapas: Procedimentos Metodológicos, Tradução de Mídia Arte Sequencial e Processo de Produção de Animação.

You may also like

Back to Top